quarta-feira, março 21, 2007

R$ 5 milhões e uma comunidade perdida

Olá amigos!

Aproveito esse novo post para lembrar: Dia 28/03 (Quarta) teremos a 1ª Reunião do ano! Avisem a todos, ok?

Bem, no post de hoje gostaria de aproveitar o espaço para falar sobre um fato no mínimo curioso, se não triste ( dependendo da opinião de cada um).
Vocês com certeza já ouviram falar pela mídia da queda de um avião da empresa Bahia Táxi Aéreo, nas proximidades de São Sebastião do Passé, a 50km de Salvador. O acidente, infelizmente, ocasionou a morte de 1 piloto e 3 passageiros.
O avião transportava R$ 5,5 milhões que pertenciam a vários bancos, e que estavam sendo levados à capital. Misteriosamente, o dinheiro estava sumido quando as autoridades chegaram ao local. Estima-se que ele foi roubado.
Com a notícia do desaparecimento, a Polícia Militar começou a fazer diligências na área com a tentativa de resgatar o dinheiro.
Assim, a pobre comunidade de Sebastião do Passé virou alvo de investigação do estado, de policiais e de pseudo-policiais, que se aproveitam do clima de suspeita para saquear as casas e amedontrar a população.
Nessa segunda, ouvi a um comentário de Malu Fontes sobre o assunto. Ela é Jornalista, Professora e Doutora em Comunicação e cultura, possui uma coluna no jornal a Tarde, e todas as noites, na Rádio Metropole, faz um comentário sobre algum assunto destaque do dia. Achei muito interessante o seu discursso, relacionando o fato com outros aspectos como desigualdade social, ineficiência do estado, criminalidade, entre outros.
Por isso estou deixando aqui um link para baixar o comentário dela.

Baixe Aqui

Vale a pena ouvir, e é rapidinho.

Por hoje é só pessoal. Quem tiver alguma opinião sobre o assunto é só deixar um comentário aqui no Blog.
Até a próxima!

Cadi


Sem comentários: