sábado, novembro 04, 2006

Feriadão!!

E ae glaera!
Pois é, como estamos no feriadão, o EAC não está na ativa, e por isso não deu pra atualizar o blog.
Mas só pra não deixar em branco, estou postando essa charge aqui:

















Podemos tirar muitas discussões dessa imagem, como por exemplo, qual o efeito da tecnologia na nossa vida? Até que ponto exageramos no seu uso? E até que ponto ela começa a ser prejudicial?
A internet se desenvolveu bastante, assim como nosso grau de compromentimento com ela e a nossa consequente exposição.
Que tal reflertimos sobre esse texto? Comentem, postando suas opiniões.


E só pra lembrar, dia 7/11 (Terça) teremos reunião do Grupo 2006. Vamos divugá-la!

Bom final de semana!
Abraços

by Cadi

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem...a evolução tecnológica é um fato e lutar contra ela parece-me uma grande perda de tempo. A internet, indubitavelmente, é algo muito bom. Aproxima as pessoas e as culturas, e nos possibilita uma concepção de mundo como uma verdadeira aldeia, fato que nos remete à pre-história do próprio homem...Afinal, somos todos iguais e fruto de uma mesma célula...de uma mesma vontade divina!
O complicado é quando utilizamos essa ferramenta eletrônica de aproximação com a intenção de excluir setores sociais. Tb acho ruim utilizar a internet para incentivar e propagar idéias e atitudes que vão de encontro a valores de bem-estar coletivo do homem. Bem...resumindo muito, é isso que penso...gostei da charge !

Anónimo disse...

ops... esse comente ai em cima foi feito por mim: Diogo Guanabara, ok ?!

Anónimo disse...

me "amarrei" na figura..ela por si só já diz um monte de coisa..é ironia pensar que quando estamos sentados na frente do computador(salvo para trabalhos, compromissos...),uma das coisas que mais representam os avanços da tecnolgia, estamos retrocedendo em uma escala de tempo, enquanto poderíamos estar fazendo diversas atividades mas úteis e produtivas a nós mesmos ou, porque não, aos outros.